Olá! Eu sou a Gabriela
e estou embarcando nessa jornada que é a maternidade. Tenho 29 anos, sou de
Porto Alegre - RS, casada, e o Henrique, que está a caminho, é o nosso primeiro filho.
Resolvi criar esse
espaço pra poder compartilhar um pouco das minhas experiências dessa fase nova
na minha vida. Até agora, foram muitas informações diferentes todos os dias,
muitas dúvidas e inquietações. Espero ajudar outras mamães e papais nessa
jornada.
Nesse pouco tempo como
mãe, o meu maior aprendizado é que não existe um padrão. Quando falamos sobre
maternidade, cada gestante é diferente, cada gravidez é diferente, cada criança
vai ser diferente e tá tudo bem!
Claro que existem orientações relacionadas à saúde da mãe e do bebê (sintomas comuns de cada fase da gestação, percentil de
crescimento do bebê, entre tantas outras coisas) que devemos estar atentas e seguir. Porém, pra mim a experiência mais rica é o nosso dia a dia, é ir aprendendo como
o nosso corpo vai mudando durante a gestação e que não necessariamente vai ser
igual ao da nossa amiga que acabou de ter bebê, nem da nossa mãe que nos teve
há décadas atrás.
Quando o bebê chega, entender aquele serzinho que até ontem estava na nossa barriga não é tarefa fácil. Ele já tem personalidade, vontades e necessidades e só a experiência, as noites em claro e as incontáveis horas admirando aquele bebezinho é que vão nos tornar as melhores mães e pais que podemos ser.
A maternidade é um processo de autoconhecimento e de transformação
muito individual e minha intenção é trazer um pouco das minhas experiências pra
quem quiser me acompanhar.
Gerar uma vida não é
uma ciência exata e juntas podemos desmistificar a maternidade!